No passado fim de semana realizou-se o XIV Fórum de Arbitragem em Vila Nova de Foz Côa que contou com a presença de dois representantes do Conselho de Arbitragem da A.F. Leiria, os senhores Carlos Amado e Carlos Frazão, presidente e vogal respetivamente daquele Órgão.

A escolha da organização do próximo Fórum foi anunciado neste evento, tendo sido atribuída a organização do mesmo ao Conselho de Arbitragem da A.F. Leiria, anunciado Porto de Mós como o local escolhido.

O Conselho de Arbitragem da A.F. Leiria, com o apoio da Direção, tinha apresentado a sua candidatura à realização do próximo Fórum da Arbitragem que se irá realizar em outubro próximo.

Depois de em 2013 o Conselho de Arbitragem da A.F. Leiria já ter organizado o V Fórum da Arbitragem, na localidade de Alcobaça, vê este Conselho assim reconhecida a sua capacidade de organização de eventos deste tipo e envergadura.

Assim, a próxima edição deste Fórum decorrerá em outubro de 2018 em Porto de Mós, contando desde já com o apoio daquele Município na realização do mesmo.

Estes Fóruns são eventos importantes pois promovem o intercambio entre todos os Conselhos de Arbitragem distritais e regionais com o Conselho de Arbitragem Federativo, e demais parceiros, para ali serem debatidos vários assuntos relacionados com a gestão da arbitragem nacional e distrital.