Tendo em consideração que para a época 18/19, poderão exitir transmissões em direto de todos os jogos oficiais da A.F. Leiria (de petizes a seniores), esta iniciativa visa proporcionar aos Clubes filiados, a possibilidade de novas receitas, a promoção da sua imagem e trabalho no desenvolvimento da prática desportiva, neste caso do futebol, futsal e futebol de praia. Esta iniciativa proporcionará também aos pais, familiares e  adeptos que não possam assistir aos jogos a possibilidade de visualizarem os mesmos através duma plataforma online.

Nestes termos para que seja possível a transmissão dos jogos, a AFLeiria remete os seguintes documentos:
- Regulamento das Transmissões Televisivas;
- Declaração de cedência de Direito de Imagem e Voz para menores de idade;
- Declaração de Cedência de Direito de Imagem e Voz para maiores de idade;
- Declaração de autorização de transmissão de jogos para clubes com contrato.
- Declaração de autorização de transmissão de jogos para clubes sem contrato.

Mais informamos o seguinte:

Para Clubes que assinaram o Contrato com a AFLeiria:
1- Obrigatoriedade de recolher todas as assinaturas de todos os intervenientes nos jogos de futebol das provas da AFLeiria. Estes clubes deverão copiar os textos enviados e coloca-los numa folha timbrada do Clube preenchendo os campos necessários, incluindo as assinaturas.
2- Enviar para [email protected], a Declaração de autorização de transmissão de jogos de clubes com contrato de todos os escalões inscritos em provas da AFLeiria. Este envio para além de ser obrigatório terá que ser realizado com pelo menos 15 dias de antecedência do início da respetiva prova.

Restantes Clubes:
1- Sem caráter de obrigatoriedade, mas de todo conveniente, os clubes deverão recolher as declarações necessárias para o efeito de acordo com os modelos anexos, assim, deverão copiar os textos enviados e coloca-los numa folha timbrada do clube preenchendo os campos necessários, incluindo as assinaturas.
2- Enviar para [email protected], a Declaração de autorização de transmissão de jogos para clubes sem contrato dos escalões que autorizam e que estão inscritos em provas da AFLeiria. Este envio terá que ser realizado com pelo menos 15 dias de antecedência do início da respetiva prova.
Mais informamos que os Clubes que não enviarem para a AFLeiria a Declaração de Autorização/Não Autorização de transmissão de jogos, assumem que recolheram todas as declarações necessárias junto dos intervenientes e que autorizam a filmagem de todos os seus escalões nos jogos das provas da AFLeiria.

Os Clubes que ainda pretendam criar o seu Canal de TV, poderão ainda fazê-lo enviando um e-mail para [email protected] a solicitar esse mesmo pedido.

Documentos necessários:

Regulamento para as Transmissões dos Jogos 

Declaração cedência de direito de imagem e voz - Encarregado de Educação 

Declaração cedência de direito de imagem e voz – Jogador/diretor

Declaração de Autorização de Transmissão de jogos - Clubes com Contrato

Declaração de Autorização de Transmissão de jogos - Clubes sem Contrato