O Conselho de Arbitragem e a sua Academia de Arbitragem iniciaram no passado fim de semana mais dois Cursos de Formação Inicial Nível 1 (CFIN1) para Árbitros, o 8º CFIN1 para Árbitros de Futebol que contou com 16 formandos e o 5º CFIN1 para Árbitros de Futsal que contou com 9 formandos.

Os formandos destes Cursos são oriundos de todo o distrito de Leiria, com idades compreendidas entre os 12 anos e os 32 anos, destacando-se a presença de duas meninas no Curso de Futsal.

A Academia de Arbitragem aproveitou o formato de regime interno para quer em sala, quer em campo, ministrar as Leis do Jogo e outra regulamentação.

Ainda houve tempo após o jantar de sábado para um momento de partilha de experiências que contou com a presença da equipa de arbitragem constituída por Fábio Veríssimo, os Árbitros-Assistentes Pedro Mota e Pedro Felisberto e ainda o 4º Árbitro Paulo Ferrás, que abdicaram do seu tempo de descanso para ali estar após terem participado no jogo FC Famalicão x Ac. Viseu da LEDMAN LIGAPRO que se realizou na tarde desse dia.

Estes Cursos decorreram na Vila de Ansião, sendo que todos os formandos, formadores e restantes elementos ficaram instalados na Casa da Amizade Ansião-Erbach.

As sessões teóricas decorreram na Casa da Amizade para a turma de Futebol e nas Piscinas Municipais para a turma de Futsal. As aulas práticas decorreram no Campo de Futebol de Chão de Couce e no Pavilhão Gimnodesportivo de Ansião respetivamente.

O Conselho de Arbitragem não pode deixar de agradecer publicamente o apoio das entidades abaixo, na realização destes Cursos:

  • Academia de Arbitragem e preletores pela disponibilidade demonstrada;
  • À equipa de Arbitragem liderada pelo Fábio Veríssimo pela sua disponibilidade para partilharem o seu tempo com estes jovens;
  • Município de Ansião pela cedência da Casa da Amizade Ansião-Erbach, a sala de formação nas Piscinas Municipais, o Pavilhão Gimnodesportivo de Ansião e o Campo de Futebol de Chão de Couce;
  • Ao restaurante “Residencial Solar da Rainha” / Ansião pelas excelentes refeições proporcionadas; e
  • À Direção da A.F. Leiria por todo o apoio logístico que permitiu a realização destes Cursos.