Já abriu o período de candidaturas à edição 2020 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID). 

Executado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, o programa visa promover a modernização e a requalificação do parque desportivo de clubes e associações de base local, para melhorar as condições da prática desportiva nas comunidades.

Chamamos a especial atenção para o prazo de candidaturas decorrer entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro, no portal do IPDJ (http://www.ipdj.pt).

Consideram-se despesas elegíveis intervenções diversificadas relacionadas com obras de renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes.

Estão incluídos pavimentos desportivos, coberturas e paredes, vestiários e balneários, instalações sanitárias, construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade; construção ou reparação de vedações; adaptação da instalação existente para assegurar a acessibilidade de indivíduos de mobilidade condicionada; melhorias para uma maior eficiência energética; obras de ampliação; obras de substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto; entre outras.

A comparticipação do IPDJ não pode ultrapassar 50 por cento do total das despesas que se consideraram elegíveis na análise técnica do orçamento apresentado pelas entidades candidatas, no valor máximo de € 50.000 (cinquenta mil euros), com IVA incluído. 

Para mais informações descarregue AQUI as normas do programa em questão.