Decorreu no passado dia 25 de julho, pelas 15 horas, a entrega da Bandeira da Ética ao Sport União Alfeizerense, em Alfeizerão.

Esta cerimónia contou com a presença de José Lima, coordenador do Plano Nacional da Ética Desportiva, do Presidente do S.U. Alfeizerense, Aureliano Alexandre, do representante da FPF, Júlio Vieira, do Presidente da A.F. Leiria e de um Diretor, Manuel Nunes e Rui Alexandre e do Presidente da J.F. de Alfeizerão, Leonel Ribeiro.

Neste evento foi dado destaque à importância da Ética no Desporto para os clubes de formação e principalmente para o desenvolvimento e crescimento dos atletas, quer a nível desportivo, quer a nível pessoal. O projeto da Ética no Desporto, foi apresentado pelo seu responsável no clube, Ricardo Martins, onde foi explicada a missão do clube relativamente à matéria da Ética, bem como as principais ações do projeto, como é o caso das formações efetuadas aos seus colaboradores, atletas e encarregados de educação, sustentadas numa comunicação direta e atrativa.